Compartilhe

Lançado em 2014, o Shared Services Leadership Forum se consagrou em 2015 como o principal evento voltado para líderes de CSC do país. Em 2016, o evento reuniu 45 empresas e mais de 90 executivos, contando com a presença de profissionais renomados e uma agenda com foco nos principais assuntos estratégicos do mercado. O Shared Services Leadership Forum 2017 irá reunir os principais responsáveis pelas tomadas de decisão das empresas (líderes e diretores de CSCs) para troca de experiências que visam soluções estratégicas para os Centros de Serviços, através de debates, palestras e discussões em mesas redondas.

Informações

Data: 24 de maio de 2017
Horário: 08 até 18h
Local: Vila Clementino,São Paulo ,SP.

Contato

contato@eventoscsc.com (21) 2431-2930 / 2431-2544 / 2215-5679

Programação

08:00 - 09:00

Credenciamento dos participantes e welcome coffee

09:00 - 10:00

Palestra de abertura | Desafio 1: Geração de valor - Suprimentos Sustentáveis como ferramenta de otimização

Sabe-se que a área de Suprimentos de uma empresa é peça chave para otimização de custos e geração de savings, podendo gerar ainda mais valor ao negócio contribuindo para uma cadeia de suprimentos sustentável. Entretanto, para que o resultado final seja positivo, é fundamental que as etapas do processo estejam planejadas e integradas dentro da organização. 

10:00 - 11:00

Case de discussão | Desafio 2: Inovação – como minha empresa pode aplicar RPA nos processos do CSC?

Damian Grosso, Diretor de Serviços Compartilhados e Tecnologias de Informação na Siemens Brasil.

Atualmente, muito tem se falado sobre RPA (Robotic Process Automation), no entanto, não são muitas as empresas que já adotaram essa nova tendência em seus processos administrativos. A utilização de robôs vai além da realização de atividades repetitivas e com regras definidas, sendo possível que os mesmos desempenhem funções características dos seres humanos.

11:00 - 11:45

Coffee - Break

11:45 - 12:45

Case de discussão | Desafio 3: Otimização dos controles do CSC – identificando oportunidades de melhoria

Fernando Maffessoni, Diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Ambev

Para que o CSC esteja em contínua evolução, é importante o acompanhamento de indicadores que reflitam o desempenho dos processos e facilitem a identificação de melhorias. Entretanto, esse controle não deve onerar a equipe que está no dia a dia da operação, sendo necessário buscar formas de otimização.

12:45 - 13:30

Mesa de discussão | Desafio 4: Relacionamento com o cliente – a visão de quem já esteve do outro lado

Mediador: Paulo Palumbo, Diretor de TI e CSC da Braskem
Alfeu de Oliveira Filho, Gerente Regional das Lojas Renner
André Rodrigues, Gerente Geral Pessoas & Inovação Brasil da Gerdau
Renato Mazzarolo, Diretor Administrativo e Financeiro Saint-Gobain Abrasivos América do Sul
Guido Barbosa Oliveira, Diretor Financeiro da Iguatemi

Os Centros de Serviços Compartilhados buscam continuamente o feedback de seus clientes para que possam melhorar o atendimento. Entretanto, para que o relacionamento seja positivo, é essencial que haja uma comunicação efetiva de forma que o CSC entenda o contexto e necessidades das unidades de negócio e estas conheçam as limitações do Centro.

13:30 - 14:30

Almoço

14:30 - 15:30

Case de discussão | Desafio 5: Evolução dos canais de atendimento – quando a mudança é positiva para os dois lados

Tathiana Canan, Service Center General Manager LAM & NAM da Solvay

Com os avanços tecnológicos constantes, é importante que as empresas estejam atualizadas quanto às novas formas de interação com os clientes, fornecedores e até mesmo com os próprios funcionários, para que os canais de atendimento utilizados facilitem o acesso ao CSC.

15:30 - 16:15

Palestra | Desafio 6: Gestão de pessoas – adequação ao novo perfil de funcionários de Serviços Compartilhados

Cynthia Santos Cozzupoli, Líder de RH da GE Brasil

Para que o CSC acompanhe as mudanças induzidas pelo mercado, é importante que as equipes estejam alinhadas com o contexto da empresa. Por isso, alguns líderes já estão atentos à adequação do perfil dos colaboradores do CSC considerando o alto nível de automatização dos processos.

16:15 - 17:00

Coffee Break de Encerramento

17:00 - 17:45

Palestra de Encerramento | Desafio 7: Amadurecimento do CSC - como desenvolver continuamente?

Luiz Caruso, Diretor do CSC e Controller Corporativo da Votorantim.

A efetividade dos Serviços Compartilhados se mostra positiva, visto que o número de empresas que adotam o modelo aumenta consideravelmente a cada ano. Por outro lado, com o passar do tempo, a pressão por resultados também aumenta e os líderes precisam renovar continuamente o CSC para que o mesmo não seja questionado.

Patrocínio

VIP Premium
Premium
Master
Institucional

Informações

Data: 24 de maio de 2017
Horário: 08 Até 18h
Local: Vila Clementino,São Paulo ,SP.

Contato

contato@eventoscsc.com (21) 2431-2930 / 2431-2544 / 2215-5679