Análise de Performance e Big Data

Centro de Serviços Compartilhados

Compare custos, nível de serviço, além das práticas adotadas pelas diferentes empresas.

Benchmark em CSC

APLICAÇÃO ANUAL

Objetivo

Realizado anualmente desde 2009, o estudo analisa as práticas de gestão e operação adotadas nos Centros levando em conta produtividade em custos e nível de serviço, compreendendo os macroprocessos:

  • Requisition to Pay
  • Order to Cash
  • Fiscal
  • Contabilidade
  • Recursos Humanos
  • Tecnologia da Informação
  • Facilities
  • Jurídico

Entregáveis

  • Ferramenta dinâmica de análises
  • Relatório com os principais resultados posicionando cada empresa frente ao mercado, de forma a apontar os gaps e oportunidades de melhorias observadas
  • Apresentação executiva

Perfil de Profissionais de CSC

APLICAÇÃO ANUAL

Objetivo

Identificar o perfil do profissional de Serviços Compartilhados, indicando:

  • Padrão de formação;
  • Competências necessárias;
  • Gaps existentes;
  • Nível salarial médio praticado.

Entregáveis

  • Ferramenta dinâmica de análises
  • Relatório com os principais resultados posicionando cada empresa frente ao mercado, de forma a apontar os gaps e oportunidades de melhorias observadas.
  • Apresentação executiva

Estratégia e Inovação

Gestão de Pessoas

Logística e Supply Chain